Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

CANAIS DE TV COM MENOS AUTOPROMOÇÃO

Os canais de televisão portugueses apostaram menos na autopromoção no primeiro semestre deste ano, refere um estudo da Mediamonitor (empresa do grupo Marktest), que compara os dados de 2003 com os do período homólogo de 2002.
23 de Agosto de 2003 às 00:00
Ainda assim, e apesar de actualmente estar menos presente nos ecrãs das televisões, a autopromoção dos vários canais ocupa mais de 30 por cento do espaço publicitário dos canais auditados pela Mediamonitor, a saber RTP1, RTP2, SIC, TVI, GNT, Panda, SIC Notícias e também SIC Radical.
Segundo os dados recolhidos, quase todos os canais reduziram o espaço de autopromoção, sendo a SIC a estação em que essa diminuição mais se fez sentir. A excepção foi para a RTP1, que registou um crescimento de 7,2 por cento nos 'spots' de autopromoção.
O mesmo estudo avança ainda que o peso das autopromoções é mais elevado nos canais cabo.
Só para dar um exemplo, no canal Panda, um espaço dedicado em exclusivo à programação infantil, esses 'spots' chegam a atingir 86,9 por cento do total das inserções e 84,1 por cento da duração publicitária do canal. A SIC Notícias é o canal cabo em que o peso das autopromoções é menor.
Ver comentários