Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Canais internacionais renderam 5,5 milhões de euros à SIC em 2013

No ano passado, distribuição das estações de carnaxide em todo o mundo teve um crescimento de 4,7% comparando com 2012
31 de Março de 2014 às 14:30

Em 2013, a distribuição internacional de canais rendeu à SIC cerca de 5,5 milhões de euros. Estes valores representaram um subida relativamente ao ano anterior. A distribuição dos canais de Carnaxide registou um crescimento de 4,7% em relação a 2012, de acordo com as contas da Impresa relativas a 2013.

Questionada pela ‘Correio TV’ sobre o rendimento da distribuição dos canais a nível internacional, a Media Capital, que detém a TVI de Baixo, não quis adiantar valores.

No ano passado, a SIC esteve presente em 53 operadoras, mais onze do que em 2012. A SIC Internacional consolidou a sua presença na França, Suíça, Luxemburgo, Andorra, Estados Unidos, Canadá, Angola, Moçambique, Cabo Verde, África do Sul e Brasil, retomou as transmissões para a Austrália e passou a estar presente na Bélgica, chegando a cerca de seis milhões de telespectadores. A SIC Notícias, além de Angola, Moçambique, Cabo Verde e Estados Unidos, alargou a sua presença ao mercado suíço, francês e canadiano. Quanto à SIC Mulher e SIC K aumentaram a sua implantação em Angola e Moçambique.

No caso da TVI, além da TVI Internacional e da TVI24, também os canais TVI Ficção e +TVI iniciaram a sua internacionalização. A TVI Internacional passou a estar presente em onze países (Angola, Moçambique, Espanha, França, Suíça, Luxemburgo, Andorra, Mónaco, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia), mais quatro do que no ano transato, e 23 plataformas de distribuição. Os restantes canais estão em Angola, Moçambique e Cabo Verde.

SIC Canais internacionais TVI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)