Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Canais voltam a estar juntos em feira de TV

Objetivo do pavilhão conjunto é exportar formatos portugueses.
Duarte Faria 11 de Julho de 2016 às 08:26
Pelo segundo ano consecutivo os canais portugueses vão partilhar um espaço na feira audiovisual em Cannes
Pelo segundo ano consecutivo os canais portugueses vão partilhar um espaço na feira audiovisual em Cannes FOTO: Eric Gaillard/Reuters
Pelo segundo ano consecutivo, Portugal vai ter um stand no MIPCOM, a maior feira de conteúdos audiovisuais do Mundo, que se realizará de 16 a 21 de outubro em Cannes, França.

O pavilhão de Portugal vai juntar, no mesmo espaço, RTP, SIC, TVI e Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT), numa iniciativa promovida pela Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), que pagará cerca de 55 mil euros pelo aluguer do stand. O restante investimento, nomeadamente na decoração, materiais, mobiliário, acreditações e material promocional, será suportado pelos canais e pela APIT.

Para o ICA, este é um investimento que faz sentido já que "o balanço da primeira participação foi muito positivo a diversos níveis". "Além de permitir uma presença nacional com algum impacto no maior mercado mundial de conteúdos audiovisuais, o facto de haver um stand ‘umbrella’ [que junta todos os operadores no mesmo espaço] permitiu que as produtoras nacionais de audiovisual com menor volume de produção pudessem inscrever-se e estar presentes no MIPCOM com condições bem mais vantajosas", explica ao CM fonte oficial do organismo público.

O objetivo desta iniciativa é, mais uma vez, internacionalizar a produção nacional através da divulgação de conteúdos e venda de produtos (novelas, séries e formatos de entretenimento). Em breve, a presença portuguesa poderá ser alargada a outros eventos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)