Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Canal do Benfica constituído hoje

O canal Benfica TV será formalmente constituído hoje, na Assembleia Geral do Clube. A estrutura accionista será composta por empresas do clube encarnado, mas os conteúdos e os jornalistas do canal, que funcionará dentro do Estádio da Luz, não serão ainda conhecidos.
26 de Junho de 2008 às 00:30
Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira apresentam o canal
Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira apresentam o canal FOTO: Pedro Ferreira / Record

"Serão discutidos vários assuntos, entre eles a formação da empresa que vai gerir o canal", explicou ao CM Francisco Penim, responsáveldaCherryEntertainment, produtora que está a lançar o Benfica TV. O canal será apresentado pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e pelo presidente executivo da SAD, Domingos Soares de Oliveira.

"O projecto deverá arrancar em Outubro. Neste momento estamos a trabalhar na grelha", afirma ao CMRicardo Maia, director de comunicação do SLB. Para já, o canal não pode transmitir os jogos da equipa principal, pois "os direitos de transmissão até 2012 são da Sportinvest [dona da Sport TV]".

O director do canal, Ricardo Palacin, foi anunciado a 31 de Março, porém as instalações onde funcionará – na Luz e no Seixal – não estão construídas. O Benfica TV ainda "está a seleccionar pessoas", diz Penim, reconhecendo que "o principal não serão as caras, mas sim o clube e toda a cultura benfiquista".

Ver comentários
}