Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Canal Interactivo SIC 20 anos no Meo

O lançamento do Canal Interactivo SIC 20 anos, no Meo, é um dos acontecimentos que vai marcar as celebrações do aniversário do primeiro canal privado em Portugal. Com mais de três mil conteúdos alojados, o canal está disponível já a partir de terça-feira, 25 de Setembro, e vai permitir visualizar fotos e vídeos inéditos dos bastidores da SIC nos últimos 20 anos.
21 de Setembro de 2012 às 20:24
Luís Marques, director-geral da SIC
Luís Marques, director-geral da SIC FOTO: Jornal de Negócios

Hoje, na apresentação da emissão especial aniversário, Luís Marques, director-geral da SIC, regojizou-se com o facto de estar a "liderar audiências com ‘Dancin'Days'. Um fenómeno que atribui "à qualidade da ficção do  canal, reconhecendo que os resultados reflectem "um trabalho de persistência", pois "não é fácil fazer este percurso sem dor".

O director-geral garantiu ainda que a aposta na ficção e na produção própria é para continuar e recordou que o investimento nos estúdios do Parque Holanda, permite que a SIC "internacionalize os seus conteúdos".

Luís Marques deixou ainda a promessa de a SIC vir a" aumentar a oferta com mais projectos".

Alcides Vieira, director de Informação, destacou a série documental de 12 episódios  ‘Momentos de Mudança'. "São histórias individuais que remetem para os 20 anos do País. Histórias contadas de forma original e que aproximam  o documentário televisivo ao cinema", disse.

A nível de entretenimento, no dia 6 de Outubro, dia do aniversario, a festa começa logo pela manhã e até às 20 horas, 40 rostos da estação de Carnaxide serão anfitriões. "Não temo sum protagonista, temos varios", diz Júlia Pinheiro, director de Conteúdos da SIC.

Esta responsável prometeu ainda, para a gala dos 20 anos, a decorrer dia 12 de Outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, "contar a história da SIC com uma comédia musical". No final "faremos um telespectador muito feliz, pois o Camião d'Ouro chagará a sua casa e neste momento já temos 125 mil euros, o maior prémio já dado por uma televisão", diz Júlia Pinheiro.

Hoje nas bancas está o livro ‘Histórias de uma revolução: SIC 20 anos, os Bastidores da Informação', com 44 crónicas assinadas por jornalistas da casa, como Alcides Veira, Clara de Sousa, Rodrigo Guedes de Carvalho, António José Teixeira, entre outros. O lançamento da obra será dia 27 de Setembro, no El Corte Inglés, e a apresentação estará a cargo de Francisco Pinto Balsemão.

canal sic meo aniversário
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)