Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

CANNES EM IMAGENS

A SIC Notícias vai transmitir, pela primeira vez em Portugal, uma emissão totalmente dedicada ao maior festival de publicidade do Mundo: o Festival de Cannes. A estreia acontece no ‘Imagens de Marca’, que amanhã transmite um programa especial dedicado ao festival, às 21h30.
9 de Julho de 2004 às 00:00
O evento decorreu entre 20 e 26 de Junho na ‘glamourosa’ cidade francesa, e a jornalista Maria José Martins e o repórter de imagem Hugo Gonçalves não perderam pitada daquele que é considerado “o maior festival de todo o Mundo”, como frisa a apresentadora e responsável do programa, Cristina Amaro.
“Vamos trazer para a televisão o ambiente do Festival de Cannes que dificilmente se transmite nos jornais e nas revistas. Vamos mostrar todo o ‘glamour’ do evento, as pessoas que o frequentam, a euforia dos vencedores (também os premiados portugueses) e a história do festival contada em imagens”, resume ainda a responsável.
Além de toda a envolvência do evento, o especial que a SIC Notícias exibe pelas 21 horas revela ainda o perfil de um dos rostos mais conhecidos do universo da publicidade nacional, o jurado português em Cannes, Diogo Anahory, e “a opinião que os jornalistas de todo o Mundo têm deste festival.”
“Para o ‘Imagens de Marca’, estar em Cannes uma semana foi muito importante. Estivemos no centro do Mundo, com as pessoas mais importantes da publicidade e naquele que é o local onde se premeia a criatividade”, remata Cristina Amaro.
Com uma duração inicial prevista para uma série de três meses – 13 programas –, este magazine sobre marketing e publicidade tem já assegurada a sua continuidade até ao final deste ano.
A receptividade do mercado tem sido de tal ordem que Cristina Amaro confia que o ‘Imagens de Marca’ possa mesmo prolongar-se em 2005. “Estamos em negociações para que isso aconteça”, antecipa, optimista, a mentora do projecto.
De recordar que o formato, pioneiro no nosso País, conta ainda com a parceria com o jornal ‘Expresso’, numa rubrica semanal – ‘Expresso em Imagens’ – onde se desenvolvem algumas das reportagens de televisão.
Ver comentários