Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

CANTOR VIVE TEMAS POLÉMICOS

Mais do que revelar a sua posição sobre diversos temas considerados polémicos da sociedade portuguesa, Toy procurará justificar o porquê das suas opiniões, no programa por si protagonizado e que a partir de hoje será transmitido no canal de televisão SIC, em horário nobre.
30 de Dezembro de 2002 às 00:00
“Quero falar sobre a despenalização das drogas leves ou sobre a legalização da prostituição”, disse o popular cantor romântico que durante um mês colocará a sua casa à disposição das câmaras.

“Neste programa vou ter oportunidade de poder explicar o sentido das minhas posições, permitindo às pessoas que não fiquem com dúvidas do género «como é que este homem com dois filhos pode pensar estas coisas»”, acrescentou Toy, que num dos primeiros episódios vai tentar consciencializar a opinião pública sobre a sinistralidade nas estradas.

Toy é um amante de altas velocidades ao volante, mas porque a condução tem de ser um acto responsável o intérprete de “Estupidamente Apaixonado” efectuou, num dos programas, várias demonstrações, no Kartódromo Internacional de Palmela, sobre os perigos de uma condução insegura. Num outro episódio o cantor e compositor, que neste momento está a produzir dois trabalhos, irá jantar na companhia de uma vítima da sinistralidade rodoviária que ficou com sequelas para o resto da vida.

Na concretização do seu objectivo de despertar a atenção das pessoas sobre vários temas da sociedade, Toy entende que não pode colocar limites à divulgação da sua imagem. “Não coloquei barreiras às filmagens, ou se é autêntico ou não”, acrescentou o cantor cuja casa, em Palmela, é vigiada por várias câmaras que irão captar a sua imagem, da mulher e dos filhos, 24 sobre 24 horas. Nesta exposição da família, o cantor - natural de Setúbal - disse ter conversado longamente com mulher e filhos e em conjunto foi ponderada uma decisão unânime.

Toy confessou que este programa lhe permite ter tempo para a diversão, o que no seu dia-a-dia não acontece. Exemplo disso, foi a tarde que recentemente teve com o amigo de longa data, Fernando Rocha: juntos participaram num jogo de futebol, em Palmela.

CORTE COM O MEU NOME É ÁGATA

O mais recente reality show da SIC recorre a um formato que assume algumas semelhanças com o programa que terminou a 25 de Dezembro último: “O Meu Nome é Ágata”. A exemplo deste, o novo programa da SIC recorre à figura de um popular cantor da música portuguesa, terá o mesmo horário e irá para o ar diariamente. Mas as semelhanças não terminarão por aqui, tal como Ágata, Toy irá abrir a sua casa às câmaras e a exemplo da intérprete de “Mãe Solteira” o responsável por vários temas de genéricos para as telenovelas da TVI recorre à família para com ela agarrar os portugueses ao pequeno ecrã. De diferente, Toy aponta que pretende impor mais ritmo ao seu programa e que nem ele nem a família irão apontar quaisquer limites às câmaras. Ao contrário de Ágata, Toy revelará muito mais da sua casa e do seu dia-a-dia entre quatro paredes, convidando pessoas com quem os seguidores do programa gostariam de jantar.
Ver comentários