Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

CARLOS CRUZ: TALVEZ SEJA ÚTIL PARA AMBAS AS PARTES LIBERTARMO-NOS

Carlos Cruz falou ao CM, explicando alguns dos motivos que o evam a deixar a estação de Carnaxide
31 de Janeiro de 2003 às 00:00
Correio da Manhã – Já rescindiu contrato com a SIC?

Carlos Cruz – Ainda não rescindi.

– Mas vai rescindir?

– Ainda não está assente, estamos em conversações.

– Mas está com vontade de rescindir?

– Estas coisas não se põem ao nível da vontade. Se as duas partes eventualmente acham que uma solução boa para todos é uma rescisão, ou uma antecipação do fim do contrato, pois rescisão é um termo demasiado duro e não é isso que se trata... Tenho projectos próprios de produção e a SIC tem os seus projectos de programação, talvez seja útil para ambas as partes libertarmo-nos do compromisso que temos, ficamos os dois mais livres. A SIC não tem que procurar programas para me dar para justificar o que me paga e eu não fico com mãos atadas para fazer coisas ou tentar fazer coisas que profissionalmente me darão mais gozo. A situação está neste pé. Como sempre a relação com a SIC foi extremamente amigável, aberta, transparente, e tive uma conversa com o Manuel Fonseca e estamos a tentar encontrar uma solução. Estamos a pensar se não será melhor libertarmo-nos desta responsabilidade que temos mutuamente. Eu estou de mãos presas porque estou na SIC e, por outro lado, a SIC sente-se na obrigação de encontrar formatos para mim. Tenho algumas características de apresentador e às vezes os programas mais oportunos não se coadunam com essas minhas características. E, de facto, percebo que é um peso para a SIC. É nesse sentido que estamos a conversar e possivelmente chegaremos à conclusão que o melhor é antecipar o final do contrato.

– E quando é que haverá decisões?

– Tanto quanto sei, o Manuel Fonseca foi hoje (ontem) para o estrangeiro e só para a semana é que cá está, portanto para a semana teremos outra conversa.

– Está insatisfeito com o “Escândalos e Boatos”?

– Não é uma questão de estar satisfeito ou insatisfeito, acho que o meu perfil, e pelo que fiz até hoje, se coaduna mais com outro tipo de programas. Mas se a SIC disser “temos um contrato e você vai continuar a apresentar o ‘Escândalos e Boatos’, eu continuarei a apresentar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)