Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Carrilho meteu-se numa cruzada

Francisco Pinto Balsemão afirmou ontem, em entrevista à Rádio Renascença, não compreender que “uma pessoa com a categoria intelectual de Manuel Maria Carrilho” se tenha metido numa “cruzada” contra os órgãos de Comunicação Social.
29 de Maio de 2006 às 00:00
Pinto Balsemão não está preocupado com a concorrência do ‘Sol’
Pinto Balsemão não está preocupado com a concorrência do ‘Sol’ FOTO: Pedro Catarino
“Ninguém acredita que todos os media se aliaram e conspiraram para derrubar a candidatura dele, quer por vontade própria quer sob a batuta de uma ou mais agências de comunicação”, disse o patrão da Impresa (proprietária da SIC, ‘Expresso’ e ‘Visão’, entre outras publicações).
Para o responsável, “o problema está do lado dos directores, editores e jornalistas, que em muitos casos aceitam como bons os Comunicados de Imprensa” mas, compete ao jornalista “ver se é verdade, parte da verdade ou se a omite. Isso é que é o trabalho jornalístico”.
Sobre a queda da SIC para a terceira posição dos canais mais vistos, Balsemão revelou não estar preocupado, mas também não estar satisfeito. “Quem vai à guerra dá e leva. Nós já demos muito e agora levámos um pouco, mas o que aconteceu com os Globos de Ouro, com a bandeira humana e o Campeonato Nacional da Língua Portuguesa são três sinais muito claros de que a SIC está viva e a recuperar”, referiu Balsemão, revelando que ainda não pensa em reformar-se.
Balsemão disse ainda não estar preocupado com a concorrência do semanário ‘Sol’ (que sairá para as bancas em Setembro e é dirigido por José António Saraiva, ex-director do ‘Expresso’) e contou que vai renovar, em Julho, a ‘Única’ e a ‘Actual’, revistas que acompanham o ‘Expresso’, que também sofrerá mudanças, nomeadamente na dimensão, que será um pouco maior que o tablóide.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)