Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Carrilho quer análise aos media portugueses

O deputado Manuel Maria Carrilho informou ontem os jornalistas, numa curta declaração no Parlamento, que se reuniu com o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Prof. Azeredo Lopes, sugerindo-lhe que analise os media portugueses.
19 de Maio de 2006 às 00:00
Manuel Maria Carrilho
Manuel Maria Carrilho FOTO: Vítor Mota
Acompanhado pelo assessor do grupo parlamentar do PS, que distribuiu aos jornalistas uma compilação de recortes de Imprensa sobre a classe jornalística e as agências de informação, Carrilho congratulou-se com o “debate muito interessante” suscitado pelo seu livro ‘Sob o Signo da Verdade’ acerca da sua campanha à Câmara de Lisboa nas autárquicas de 2005. Numa declaração de três minutos nos Passos Perdidos, à qual não quis acrescentar mais esclarecimentos, o ex-ministro da Cultura revelou que entregou essa mesma compilação de recortes de Imprensa ao presidente da ERC num encontro recente, sugerindo-lhe uma análise.
“A ERC é a entidade responsável pela isenção e pluralismo no espaço público. A ela caberá ver se há matéria para, inclusivamente, recorrer a outras entidades. Eu estou a cumprir o meu dever, faço votos para que todos cumpram também o seu”, limitou-se a declarar o candidato derrotado à presidência da Câmara de Lisboa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)