Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Caso dos gravadores discutido na Comissão de Ética

O caso do furto dos gravadores por parte do deputado Ricardo Rodrigues do PS está neste momento a ser discutido na Comissão de Ética. A reunião decorre à porta fechada.
12 de Maio de 2010 às 10:10
Deputado do PS é acusado de acto de censura
Deputado do PS é acusado de acto de censura FOTO: João Cortesão

De recordar, que tal como o CM avançou foi na terça-feira entregue uma queixa na Comissão de Assuntos Constituicionais, enviada pelo Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas (CDSJ). Osvaldo Castro, presidente da Comissão, remeteu o caso para a Comissão de Ética, pois considera que é órgão indicado para "avaliar o comportamento do deputado".

Entretanto a reunião do coordenador da Comissão de inquérito ao caso PT/TVI agendada para as 11h00 foi adiada. Esta reunião servirá para abrir os documentos enviados pelo Tribunal de Aveiro aos deputados da comissão, entre os quais deverão estar as 163 escutas do caso 'Face Oculta'. O adiamento da reunião deve-se ao facto de Mota Amaral, presidente da Comissão, estar retido nos Açores, não conseguindo viajar para Lisboa devido à nuvem de cinzas vulcâncias. Se o social-democrata conseguir chegar esta quarta-feira a Lisboa, a reunião poderá ter lugar depois do plenário marcado para esta tarde, se não a mesma fica adiada para sexta-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)