Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

CASTELO BRANCO NÃO RESPEITA REGRAS

José Castelo Branco mostrou, mais uma vez, que ser uma celebridade tem as suas vantagens, quando na quinta-feira à noite apareceu junto dos outros residentes de caneta e folhas de papel na mão, gerando uma grande discussão entre todos.
9 de Outubro de 2004 às 00:00
Afinal, parece que as regras impostas pela produção, enviadas aos órgãos de comunicação social e que determinavam não ser permitido levar para a casa artigos como lápis, cadernos, canetas e papel, entre outros, são só para alguns respeitarem.
Depois dos ânimos já exaltados, o ‘marchand’ apressou-se, a pedido da produção, a explicar que já estava a escrever dois livros antes de entrar no programa e que pretende escrever uma terceira obra, baseada na experiência de todos os residentes na ‘Quinta das Celebridades’. Terminadas as explicações, o ‘conde’ rematou a conversa dizendo que, assim, já não precisava de escrever no escritório, às escondidas dos outros residentes.
A Endemol, produtora do programa, explicou ao CM que Castelo Branco não violou nenhuma regra e que fez um pedido antes de entrar no programa.
“O Castelo Branco não quebrou regra nenhuma, ele pediu para levar papel e caneta e levou. Houve outros concorrentes que também pediram o mesmo. Os participantes podem levar, desde que peçam”, explicou Pedro Curto, da Endemol.
Ao contrário de outro ‘reality show’ – ‘Big Brother’ –, em que também existiam regras e que não era permitido certos luxos, neste parece ser mais fácil contorná-las.
“As pessoas deram muita atenção às regras e isto não é nenhum ‘Big Brother’. Existem regras a ser cumpridas, mas esta não faz parte”, referiu Pedro Curto.
Ao contrário do que era esperado, as limitações não são assim tão rígidas e parece que basta um pedido para aceder a certos privilégios. Entre lamúrias e queixumes, o ‘marchand’ lá se vai escapando das responsabilidades tornando-se o ‘fazendeiro’ mais privilegiado da ‘quinta’.
FAMOSOS ESCOLHEM PRIMEIROS NOMEADOS
Após uma semana de banhos de sol, cuidados com os animais e trabalhos forçados, chegou a altura de falar de assuntos mais sérios. As celebridades da ‘Quinta’ vão estrear-se amanhã à noite nas nomeações em directo, na segunda gala apresentada por Júlia Pinheiro.
“Cada concorrente terá de nomear dois colegas e o público nomeia mais dois”, explicou Pedro Curto, da Endemol. Durante o programa, Júlia Pinheiro irá falar com os 12 fazendeiros na sala da quinta e depois, individualmente, no escritório, onde irão nomear os colegas e justificar as escolhas. À semelhança da gala anterior, é a produção quem nomeia o novo capataz, mas, segundo o que o CM apurou, na terceira semana a eleição será diferente. Os nomeados terão de esperar até à terceira gala para saber quem será o primeiro famoso a abandonar a ‘quinta’.
'QUINTA' LIDERA AUDIÊNCIAS
A ‘Quinta das Celebridades’, da TVI, continua a liderar a tabela de audiências. Na quinta-feira, o programa conseguiu 21,6% de audiência média e 49,3% de ‘share’.
A Quatro continua a ser a estação mais vista, com 31,6% de ‘share’. No segundo lugar ficou a SIC 29,7%), seguida da RTP 1 (22,4%). Na segunda posição dos programas mais vistos ficou ‘Jornal Nacional’, TVI, com 14,7/35,5%. A SIC colocou os ‘Super Malucos do Riso’ no terceiro lugar, com 13,6/30,8%.
DOENÇAS ATACAM FAZENDEIROS
O Outono dá os primeiros sinais da sua graça e, com o mau tempo, começam a surgir más disposições entre os residentes. O primeiro sinal de alarme foi dado pelo ‘marchand’ quando este recusou passar a primeira noite de vigia à porca ‘Camila’ por alegada indisposição.
A ‘delirar’ está já desde anteontem Mónica, que se queixa de febre. Ontem de manhã, Alexandre Frota começou a preocupar os companheiros, pois tem comido pouco e está a ficar doente.
Por fim, Fátima Preto queixa-se de dor de dentes. Para suportar o sofrimento tem tomado ‘Clonix’, um medicamento muito forte, para evitar a visita do dentista porque teme perder o dente.
RESUMO DO DIA
ÍNTIMOS
O ‘conde’ está cada vez mais próximo de Frota. Castelo Branco confessou que queria ter conhecido o actor mais cedo.
GELEIRA
Os famosos vão ter direito a uma geleira, mas o gelo só pode ser adquirido caso o orçamento o permita.
FAMA
Castelo Branco criticou as mulheres que se aproveitam do corpo para ficarem famosas. “Isso é que é o verdadeiro putedo”, disse.
QUEDA
Cinha e o ‘marchand’ caíram do cavalo, o que levou a uma gargalhada geral. “Foi do peso”, justificou Frota.
CASA
Castelo Branco mudou a decoração da sala e deu-lhe um ar mais confortável com velas, plantas e outros objectos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)