Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

“Celebrar Abril e a Mulher”

Sílvia Alberto volta a apresentar o espectáculo no Coliseu, que comemora o 25 de Abril e presta homenagem às portuguesas
23 de Abril de 2010 às 15:11
Sílvia Alberto, José Fragoso, director da RTP 1 e o coronel Vasco Lourenço
Sílvia Alberto, José Fragoso, director da RTP 1 e o coronel Vasco Lourenço FOTO: d.r.

"É a terceira vez que o Júlio me convida para celebrar o 25 de Abril com ele. E olhe que sou de 81! Ele é o grande mentor do espectáculo', diz Sílvia Alberto à Correio TV. A apresentadora e Júlio Isidro vão conduzir o espectáculo realizado no Coliseu dos Recreios e que a RTP 1 exibirá na noite de 25 de Abril.

A iniciativa, parceria entre a Associação 25 de Abril e o canal público, comemora o 36.º aniversário da Revolução dos Cravos e presta homenagem à mulher portuguesa no ano em que se celebra o centenário da implantação da República.

'Tive três boas razões para aceitar este convite: Recordar Abril, celebrar os direitos que a República trouxe às mulheres, e, claro, comemorar os 50 anos de carreira do Júlio', explica Sílvia Alberto. Júlio Isidro, autor do conceito, guião, textos e escolha dos artistas, explicou à Correio TV: 'Não vamos fazer um espectáculo só com mulheres, nem um resumo histórico. No palco, Catarina Eufémia será cantada por Luísa Basto. Helena Vieira, Lena d’Água e Rita Guerra vão cantar juntas. E, num dueto único, Maria Barroso irá juntar-se à guitarrista Luísa Amaro'. José Mário Branco, Carlos do Carmo e Simone de Oliveira são alguns dos muitos artistas presentes no evento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)