Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Cena chocante em ‘Sentimentos’

A actriz estreante argentina Maria Julia Socastro, que interpreta o papel da prisioneira ‘Neuza’ em ‘Sentimentos’ (TVI), fez, anteontem, sucessivos ensaios até obter o rigor exigido na complexa cena em que mata à facada o guarda prisional, interpretado por Dahn Nepales.

16 de Agosto de 2009 às 00:30
Maria Julia Socastro em cena com Dahn Nepales e Jani Zhao. Atrás, o realizador Carlos Dante
Maria Julia Socastro em cena com Dahn Nepales e Jani Zhao. Atrás, o realizador Carlos Dante FOTO: João Cortesão

A jovem comete o crime para defender a amiga ‘Thai’ (Jani Zhao), injustamente condenada à morte na cadeia tailandesa, do assédio sexual do guarda. Alguns episódios depois, ‘Thai’ é liberta. Jani Zhao frisou, no final: "Cada cena que faço é como se fosse a última. Foi muito intenso!"

Estas foram as últimas gravações na prisão tailandesa, que tem por décor o já desactivado Presídio Militar de Santarém, e que deixa de aparecer na novela em Setembro, após a libertação de ‘Thai’.

Na cena do crime, Maria Julia Socastro recebeu instruções precisas do também argentino Carlos Dante, realizador e coordenador do projecto. Para além do guarda prisional assassinado, entraram na cena ‘prisioneiras’ interpretadas por figurantes, muitas das quais timorenses e macaenses. As diferentes origens no elenco e equipa técnica mostram a internacionalidade da novela de Tozé Martinho.

Joana Solnado, que protagoniza ‘Leonor’, irmã de ‘Thai’, gravou também uma cena em Santarém com ‘Diogo’ (Diogo Amaral).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)