Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Cena com avestruz em reality show podia ter sido fatal (COM VÍDEO)

O programa já existe há uma década e continua a passar na televisão britânica: durante duas semanas, várias celebridades vivem juntas num ambiente de selva. É assim o reality show ‘I’m a Celebrity… Get Me Out of Here!’ (traduzível por ‘Sou uma Celebridade… Tirem-me já daqui!’), que agora está no centro de uma grande polémica.
18 de Novembro de 2012 às 14:03
A cena incluía estar fechada num pequeno compartimento com uma avestruz e, mais à frente, a concorrente tinha de retirar a luz e ficar completamente às escuras com o animal
A cena incluía estar fechada num pequeno compartimento com uma avestruz e, mais à frente, a concorrente tinha de retirar a luz e ficar completamente às escuras com o animal FOTO: d.r.

Tudo porque um dos desafios impostos à concorrente Helen Flanagan (actriz e modelo) podia ter sido fatal.

A cena incluía estar fechada num pequeno compartimento com uma avestruz e, mais à frente, a concorrente tinha de retirar a luz e ficar completamente às escuras com o animal.

Segundo o jornal ‘The Sun’, associações ligadas aos direitos dos animais dizem que a avestruz podia ter morto Flanagan a qualquer momento e a cena só não foi fatal por pura sorte.

Na imagem, a ave ainda chega a abrir as asas e a mostrar ar ameaçador, mas Helen Flanagan acaba por sair do espaço ilesa.

“A avestruz podia facilmente ficar stressada e atacar”, disse neste sábado o porta-voz Michael Beatty.

As autoridades já estão a investigar o caso para avaliar até que ponto a produção do reality show foi negligente ao não medir todos os riscos associados a este bizarro desafio.

avestruz reality show animais perigo ave helen flanagan escândalo tv reino unido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)