Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

CENTENÁRIO ANTECIPADO

O centenário celebra-se a 24 de Abril do próximo ano, mas a Casa da Imprensa apresentou já ontem parte da agenda comemorativa da efeméride.
11 de Novembro de 2004 às 00:00
Entre as novidades a destacar estão o lançamento do ‘site’, disponível desde ontem, a Grande Noite do Fado, que decorre no Teatro São Luiz, em Lisboa, no próximo dia 20 (e que será exibida pela RTP) e o retomar dos Prémios da Casa da Imprensa, depois de um interregno de dois anos.
“Mesmo que não tenhamos patrocinadores, como é o centenário, a Casa de Imprensa regressa a estes Prémios de prestígio que, este ano, terão um patrono”, referiu o presidente da instituição, Fialho Oliveira. “São os camaradas da rádio, da televisão, da imprensa que se perpetuam desta forma”, acrescentou ainda.
Os Prémios contemplarão 14 áreas distintas entre as quais, além das citadas, se encontram a Música, o Cinema, a Literatura ou o Prémio Carreira. Entre os patronos estão nomes sonantes como Fernando Pessa, Fernando Balsinha ou Manoel de Oliveira.
Também a 9 de Dezembro, um dia depois do 50.º aniversário da sede da Casa da Imprensa, será realizada uma sessão de homenagem aos associados que se distinguiram no processo de construção do edifício, na Rua Horta da Sêca, ao Chiado. Presentes na cerimónia, onde será descerrada uma placa, estarão Afonso Serra e Boavida Portugal, dois dos responsáveis por este processo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)