Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

CGI revela último nome para a RTP

Ana Dias ficará com o pelouro financeiro na administração da televisão estatal.
Pedro Rodrigues Santos 5 de Maio de 2018 às 01:30
Ana Dias ficará com pelouro financeiro
RTP
RTP
RTP
Ana Dias ficará com pelouro financeiro
RTP
RTP
RTP
Ana Dias ficará com pelouro financeiro
RTP
RTP
RTP
A RTP viu esta sexta-feira indigitada, por unanimidade, a administração para o triénio 2018-2020 pelo Conselho Geral Independente (CGI). Ana Dias, o nome que se aguardava para o processo ficar fechado, viu confirmada a nomeação para o pelouro financeiro da rádio e televisão estatais. A nova executiva sucede a Cristina Vaz Tomé, que estava em gestão corrente desde o início de fevereiro.

Fica assim completo o conselho de administração da empresa pública liderado por Gonçalo Reis, atual presidente da RTP que vê o seu mandato ser renovado. Hugo Figueiredo, ex-diretor da NOS, foi indigitado como vogal, ficando responsável pela área de conteúdos, que antes era gerida por Nuno Artur Silva.

Recorde-se que a indigitação da nova equipa estava num impasse há quase três meses, depois de o Ministério das Finanças ter recusado a nomeação de Verónica Soares Franco para o pelouro financeiro. O membro da administração da RTP para essa função é o único que tem de ter o aval do Governo. A indicação dos outros dois nomes é da responsabilidade do CGI.

Como o CM noticiou, na base da recusa esteve a falta de currículo e de experiência face aos desafios financeiros que se colocam à empresa, referiram fontes ligadas ao processo.

Entretanto, Gonçalo Reis enviou, ao final da tarde de ontem, uma mensagem aos trabalhadores. A missiva reafirma a importância do seu projeto estratégico, aprovado pelo CGI, e, além de agradecer a prestação de Nuno Artur Silva e de Cristina Tomé, dá também as boas-vindas aos novos membros.

PERFIL
Ana Isabel dos Santos Dias Garcia da Fonseca é licenciada em Engenharia Física Tecnológica pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduada pelo INSEAD – Instituto Europeu de Administração de Empresas. A experiência em gestão foi obtida em setores como a consultadoria estratégica, as telecomunicações e os serviços. A McKinsey International, a José de Mello Saúde e a Portugal Telecom foram três das empresas em que trabalhou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)