Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Chama bicha e é repreendido

Isaiah Washington, o ‘dr. Burke’ de ‘Anatomia de Grey’, (RTP 1 e FOX), foi repreendido pela ABC por chamar “bicha” ao companheiro na série T. R. Knight (‘dr. George’), durante uma discussão no ‘set’ de gravações. Um grupo de homossexuais exigiu uma retractação do actor, que já pediu desculpas.
20 de Janeiro de 2007 às 00:00
O actor de ‘Anatomia de Grey’
O actor de ‘Anatomia de Grey’ FOTO: d.r.
O comentário homofóbico, que está a gerar polémica, foi proferido em Outubro mas só agora tornado público. “Lamentamos profundamente que Washington tenha escolhido essa linguagem inapropriada”, lia-se no comunicado da estação norte-americana.
Na cerimónia dos Globos de Ouro, segunda-feira – ‘Anatomia de Grey’ recebeu o prémio de Melhor Série Dramática –, Washington negou ter qualquer envolvimento no incidente: “Não, não chamei bicha ao T. R.. Isso nunca aconteceu.” Mas anteontem reconheceu ter usado a palavra bicha. “Peço desculpas ao T. R., aos meus colegas, aos fãs da série e, especialmente, às comunidades gay e lésbica por usar essa palavra, inaceitável em qualquer contexto ou circunstância. Não tenho como me defender ou explicar o meu comportamento”, disse o actor.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)