Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

CIDADE VENDIDA NA NET POR 1.78 MILHÕES DE DÓLARES

A pequena cidade norte-americana de Bridgville, na Califórnia, foi vendida num leilão online na passada sexta-feira pelo preço de 1 milhão e 780 mil dólares. O leilão iniciou-se no passado mês de Novembro com uma primeira proposta de compra de apenas cinco mil dólares.
28 de Dezembro de 2002 às 19:33
A proposta vencedora ainda vai ser apreciada pelo actual dono, mas ao que tudo indica, os valores oferecidos a Ed Lapple vão ser aceites. Um milionário americano do sul da Califórnia foi aquele que efectuou a proposta mais alta.

Lapple, um director de televisão independente, é um frequentador assíduo dos leilões online. Se este negócio se concretizar, este será a primeira venda de uma cidade na Internet.

Bridgeville é uma relíquia da Corrida ao Ouro, praticamente abandonada há mais de duas décadas e com o seu património imobiliário em decadência, ocupado aqui e ali por pobres e jovens aventureiros. Em concreto, estão à venda cerca de 35 hectares, numa zona ribeirinha com cerca de 2,4 quilómetros de comprimento, que inclui quatro cabinas, nove casas (quase todas desabitadas) e um cemitério.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)