Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Cláudia Borges estreia Centro de Saúde

Cláudia Borges está de regresso à televisão e, desta vez, é na RTP que a jornalista estreia um novo programa numa área que lhe é tão familiar, a mesma à qual se dedicou nos últimos anos de investigação jornalística ao serviço da SIC – a Saúde.
23 de Fevereiro de 2005 às 00:00
‘Centro de Saúde’ é assim o novo programa que a coordenadora e apresentadora arranca nos primeiros dias de Março, em horário nobre. O formato, que completará uma série de 13 programas com a duração de 60 minutos, abordará várias temáticas como a saúde infantil, cuidados paliativos, diabetes, novas terapias celulares, toxicodependência, entre outras.
Alternando o registo de reportagem, que contará com testemunhos reais, e o debate, em estúdio, ‘Centro de Saúde’ tem ainda um cariz pedagógico e não esquece a apresentação de novas técnicas de diagnóstico e intervenção terapêutica, privilegiando ainda a divulgação de mensagens de prevenção e de consciencialização de factores de risco.
Para um retrato fiel do estado da Saúde Pública, Cláudia Borges receberá em estúdio personalidades do sector, como médicos, investigadores, enfermeiros, terapeutas e outros profissionais de saúde, bem como pacientes, testemunhos essenciais para a personalização dos temas.
A RTP garante ainda que o programa, pelo elevado potencial de interesse, contará com “uma linguagem simples, acessível a todos, mas sem atropelos ao rigor médico e científico”.
Ver comentários