Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Correio da Manhã consolida liderança

CM alcança maior quota de sempre.
Sónia Dias 30 de Outubro de 2015 às 01:00
A redação do Correio do Manhã e da CMTV
A redação do Correio do Manhã e da CMTV FOTO: Jorge Paula
Correio da Manhã é, cada vez mais, o jornal preferido dos portugueses. Nos primeiros oito meses do ano, o CM voltou a reforçar a liderança entre os diários generalistas, alcançando uma quota de mercado histórica: 57,9%.

Isto significa uma subida de 1,3 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2014 e revela que, em cada cem compradores de jornais em banca, quase 58 preferem o CM para se manterem atualizados sobre o que se passa no País e no Mundo.

Segundo os dados divulgados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), entre janeiro e agosto o CM vendeu em banca uma média de 105 519 exemplares por dia, reforçando a sua posição no primeiro lugar da tabela dos dez jornais e revistas de informação mais vendidos em Portugal.

A segunda posição continua a pertencer ao semanário ‘Expresso’, que vendeu uma média de 71 465 exemplares por edição. Logo a seguir surge o ‘Jornal de Notícias’, cujas vendas em banca se encontram nos 47 349 exemplares diários.

O jornal desportivo ‘Record’ ocupa a quarta posição da lista, com 41 780 jornais vendidos todos os dias em banca. Segue- -se a revista de informação ‘Sábado’, que semanalmente vendeu uma média de 30 077 cópias. Já a principal concorrente, ‘Visão’, vendeu 26 364 revistas.

‘O Jogo’ é o título que ocupa a sétima posição no ranking dos dez maiores jornais e revistas de informação. O desportivo vendeu, entre janeiro e agosto, uma média de 15 792 exemplares por dia. É seguido pelo ‘Público’, que registou 14 924.

O penúltimo lugar da tabela pertence ao semanário ‘Sol’, que vendeu 11 853 exemplares por edição. Por fim, o ‘Diário de Notícias’ foi o título que mais leitores perdeu no período em análise. Vendeu 10 489 exemplares (quebra de 14,6%).

O jornal ‘i’ mantém-se fora da lista, mas foi o único diário a somar leitores, ao vender 3969 exemplares.
CM Correio da Manhã Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação APCT
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)