page view

CMTV é a estação de cabo mais vista pelos portugueses no 1.º semestre

Nos primeiros seis meses deste ano, o canal do Correio da Manhã registou um share de audiência de 2,5% e cada minuto da sua emissão foi visto, em média, por 48 200 telespectadores.

02 de julho de 2017 às 03:31

A CMTV é a estação líder de audiências no cabo há seis meses consecutivos e, em junho, igualou o seu melhor share de sempre, ao obter uma média de 2,6%.

Entre 1 de janeiro e 30 de junho, o canal do Correio da Manhã somou um share de 2,5% e foi visto, em cada minuto de emissão, por uma média de 48 200 espectadores.

Estes resultados deixam a concorrência a uma larga distância, isto apesar de a CMTV apenas ser emitida na NOS e MEO (posição 8), ao contrário dos outros canais, que estão presentes em todas as plataformas de televisão paga.

No primeiro semestre deste ano, a SIC Notícias registou um share de 2,1% (média de 40 100), a TVI 24 obteve 1,9% (35 700) e a RTP 3 ficou-se pelos 0,9% (16 900), a que soma mais 0,8% de share (16 100 espectadores) da sua emissão na Televisão Digital Terrestre (TDT).

Em junho, a televisão do CM registou um share médio de 2,6%, equivalente a 48 200 espectadores por cada minuto de emissão. Neste mês, a TVI 24 e a SIC Notícias fizeram 2,2% de share, com a estação de Queluz de Baixo a obter uma média de 41 900 espectadores contra os 41 400 da de Carnaxide.

Em último lugar volta a surgir a RTP 3, com 1% de share (18 000 espectadores), a que soma mais 1% (18 300) da emissão na TDT.

Emissões da CMTV no Canadá já arrancaram 

O dia 1 de julho marcou mais um momento importante na história da CMTV, com o arranque das emissões no Canadá, onde está presente na posição 893 da Bell, uma operadora que transmite em todo o país, onde vivem cerca de 550 mil luso-descendentes. A CMTV Canadá conta também com três horas diárias de programação local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8