Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

CMTV é líder no cabo no primeiro trimestre

Canal do Correio da Manhã lidera também o consumo televisivo no horário nobre.
Sónia Dias 2 de Abril de 2017 às 10:07
Francisco Penim, diretor-adjunto de programação da CMTV; José Carlos Castro, diretor-adjunto do CM e CMTV; Octávio Ribeiro, diretor do CM e CMTV; Carlos Rodrigues e Armando Esteves Pereira, diretores-adjuntos do CM e CMTV
Francisco Penim, diretor-adjunto de programação da CMTV; José Carlos Castro, diretor-adjunto do CM e CMTV; Octávio Ribeiro, diretor do CM e CMTV; Carlos Rodrigues e Armando Esteves Pereira, diretores-adjuntos do CM e CMTV FOTO: Pedro Catarino
A CMTV voltou a liderar entre os canais do cabo no passado mês de março, conquistando a vitória nas audiências acumuladas do primeiro trimestre do ano.

O canal do Correio da Manhã liderou também o consumo televisivo entre os canais de informação nacional no horário nobre (período entre as 19 horas e a uma da manhã). Esta liderança está consolidada, apesar de a CMTV ser emitida apenas nas plataformas MEO e NOS (posição 8), enquanto os seus concorrentes estão presentes em todas as plataformas, e a RTP 3 também na Televisão Digital Terrestre (TDT).

A CMTV chegou ao final do mês de março com uma média de 2,4% de share, contra 1,9% da SIC Notícias e 1,7% da TVI24.

Em média, o canal do CM foi visto por 46 800 telespectadores em cada minuto do dia, o que significa uma vantagem de quase 10 mil pessoas por minuto relativamente à SIC Notícias e de 15 mil em comparação com a TVI24.

No horário nobre, a CMTV registou um share médio de 2%, contra 1,8% da SIC Notícias e 1,7% da TVI24. No acumulado dos primeiros três meses do ano, a CMTV reforçou a sua liderança no cabo. Alcançou um share de 2,5%, seguida da SIC Notícias e do Hollywood, que registaram ambos uma média de 2,1%. Mais atrás ficou a TVI24, na sétima posição do ranking dos canais, com 1,8% de share.

Todos os dados são baseados na medição de audiências da GfK.
TDT CMTV Televisão Digital Terrestre RTP Correio da Manhã MEO GfK NOS TVI24 media
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)