Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

CMTV entre os favoritos no MEO

Diretor do CM diz que canal está a consolidar a sua posição no mercado
2 de Agosto de 2013 às 01:00
José Carlos Castro e Andreia Vale são dois dos principais rostos da CMTV
José Carlos Castro e Andreia Vale são dois dos principais rostos da CMTV FOTO: fotomontagem

O canal de televisão do Correio da Manhã registou um crescimento de 14,5% entre junho e julho na sua média diária de telespectadores e é agora um dos mais vistos no MEO. Em julho, a CMTV foi vista por uma média de 5840 pessoas, mais 740 que no mês anterior, de acordo com dados da CAEM.

Em quatro meses, a CMTV registou uma forte evolução nas suas audiências, apesar de se encontrar numa única plataforma [MEO, posição 8]. O canal continua ainda a crescer no share diário – que, em alguns dias, atingiu valores superiores a 0,5% – e, por várias vezes, empatou e até ultrapassou canais que estão há anos no mercado, como a RTP Informação, SIC Notícias e TVI 24.

Octávio Ribeiro, diretor do CM, considera que "mês após mês, a CMTV está a consolidar a sua posição no mercado, tendo registado crescimentos contínuos e que nos encorajam para diariamente oferecer conteúdos exclusivos, próximos e independentes aos nossos espectadores". Para o responsável, "o caminho para a liderança faz-se de etapas que todos os dias vão sendo ultrapassadas, e estamos muito animados com o impacto que a nossa proposta de valor tem no mercado e junto dos nossos espectadores."

A CMTV obteve, a 27 de julho, o melhor dia desde a estreia, em março, com 0,5% de share. O ‘CM Jornal 20h’ (0,6%) ganhou à SIC Notícias (0,5%), no mesmo horário. O noticiário conduzido por José Carlos Castro foi visto por 20 300 telespectadores. Nesse dia, ‘Mercado’ foi o programa mais visto, com uma média de 33 700 telespectadores.

cmtv josé carlos castro andreia vale meo audiência
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)