Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

CMTV “já ultrapassou expectativas” do primeiro ano

Canal do Correio da Manhã cresceu 174% em seis meses.
23 de Setembro de 2013 às 13:04
Octávio Ribeiro, diretor do CM, com Luís Santana e Paulo Fernandes, administrador e presidente da Cofina, respetivamente
Octávio Ribeiro, diretor do CM, com Luís Santana e Paulo Fernandes, administrador e presidente da Cofina, respetivamente FOTO: Sérgio Lemos

Em apenas seis meses, a CMTV cresceu 174% em share médio diário. O canal da Cofina já é um dos mais vistos da plataforma MEO, onde emite em exclusivo, alcançado, de acordo com dados reais obtidos a partir das boxes dos consumidores, 2,5% de share. Isto significa que a CMTV já ultrapassou a RTP Informação e a TVI 24 na plataforma televisiva da Portugal Telecom, que detém cerca de 40% do mercado.

"O desempenho é altamente positivo", disse esta segunda-feira Octávio Ribeiro, durante uma conferência onde foi feito o balanço de seis meses do canal, lançado a 17 de março. De acordo com o diretor da estação do Correio da Manhã, já foram "ultrapassadas as expectativas para o primeiro ano". 

Também os dados da GfK, que mede de forma oficial as audiências em Portugal, a CMTV tem registado um "crescimento sustentado". Entre março e agosto, a estação cresceu 165%. O número é ainda mais significativo se forem tidos em conta os valores da Marktest, que aponta para um crescimento de 290%. O recorde de audiência foi batido a 22 de agosto, com uma média de 41 160 telespectadores.

"Estamos muito satisfeitos e acima daquilo que tínhamos projetado", afirmou Paulo Fernandes, presidente da Cofina, que apontou "as notícias de proximidade que têm feito a diferença" como explicação para o "crescimento exponencial" da CMTV. "É um desempenho fantástico e uma prova da aceitação dos portugueses" que "querem conteúdos diferentes, querem alternativas", acrescentou Paulo Fernandes, que apelou ainda aos políticos para que "saibam entender isso".

Para Luís Santana, administrador da Cofina, "os números demonstram que havia espaço para mais um canal". O responsável identificou "um perfil de consumidor da CMTV qualificado", o que explica que "os anunciantes de primeira linha" já estejam na programação do canal.

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo da conferência de imprensa

CMTV audiências balanço positivo Cofina Octávio Ribeiro Paulo Fernandes Luís Santana Meo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)