Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

CMTV: Um ano a conquistar audiências com informação independente

Canal do Correio da Manhã arrancou a 17 de março de 2013 e hoje impõe-se como uma marca de referência e preferência.
17 de Março de 2014 às 07:07
No MEO, a CMTV é o 2.º mais visto dos canais de informação
No MEO, a CMTV é o 2.º mais visto dos canais de informação FOTO: Sérgio Lemos

Há precisamente um ano, Portugal viu nascer a CMTV, um canal de televisão com o ADN do jornal líder Correio da Manhã, que, hoje, se impõe como uma marca de referência entre os telespectadores. Na plataforma do MEO (posição 8), de que é exclusivo, já é o segundo mais visto dos canais de informação.

"O dia do primeiro aniversário é a ocasião ideal para traçar metas para o futuro. Daqui por um ano, contamos que a CMTV seja distribuída em vários mercados mundiais e que esteja já em todas as plataformas em Portugal. São dois passos naturais no crescimento do canal", diz Carlos Rodrigues, diretor-adjunto da CMTV/CM.

O sucesso do canal não seria possível sem o empenho de uma equipa de profissionais que desde o início abraçou este projeto e cresceu com ele. Entre eles estão vários jornalistas do CM, que aceitaram o desafio de enfrentar as câmaras e mudar a forma como se faz televisão em Portugal.

"A CMTV é um projeto pioneiro a nível mundial. Um canal de televisão que se integra na redação do jornal e que reforça a marca de informação Correio da Manhã, uma marca caracterizada pela independência, coragem e constante busca de rigor", afirma Armando Esteves Pereira, diretor-adjunto do CM. E acrescenta: "Com as três plataformas - jornal, TV e online -, o Correio da Manhã é uma marca de referência e preferência no mundo da língua portuguesa."

CMTV canal Correio da Manhã
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)