Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Cofina confirma negociações com a Prisa para comprar TVI

Comunicado da Cofina refere que a mesma está em "negociações com a Prisa, em regime de exclusividade", para comprar a dona da TVI.
Jornal de Negócios 14 de Agosto de 2019 às 20:50
Paulo Fernandes, dono do grupo Cofina
Paulo Fernandes, dono do grupo Cofina FOTO: Direitos Reservados

A Cofina emitiu esta quarta-feira à noite um comunicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários onde confirma que "estão a decorrer negociações com a Prisa, em regime de exclusividade, relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Grupo Media Capital".

O comunicado da empresa liderada por Paulo Fernandes, que foi emitido em resposta a uma solicitação do regulador, confirma assim a notícia avançada esta tarde pelo Expresso que dava conta que a Cofina tinha assinado um memorando com a Prisa para garantir negociações exclusivas para a compra da Media Capital, empresa que controla a TVI.

A Cofina é dona do Jornal de Negócios, Correio da Manhã, Record, CMTV, Sábado e outros meios. A Media Capital controla a TVI e a Rádio Comercial. A Prisa, que controla a Media Capital, não obteve luz verde da Autoridade da Concorrência para vender a empresa à Altice em 2017.

O jornal Expresso refere que o memorando foi assinado pelo CEO da Cofina, Paulo Fernandes, há três semanas e que nesta altura as negociações estão a ser levadas a sério.

Em atualização

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)