page view

Com publicidade a crescer, futuro da televisão “será risonho”

<p align="justify" class="MsoNormal" style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt">Até ao final do ano, a Media Capital quer fechar um processo de renegociação da dívida bancária. O objetivo é reduzir custos.

11 de maio de 2014 às 18:01

Os sinais de recuperação do mercado publicitário sentidos no final de 2013 foram confirmados nos três primeiros meses deste ano, e a “expectativa” do grupo da Media Capital é que o “futuro será risonho”, avança à Correio TV Olívia Mira, responsável financeira da empresa que controla a TVI.

Entre janeiro e março, os canais televisivos de Queluz viram os proveitos publicitários crescerem 900 mileuros (mais 5%), para um total de 19,6 milhões. Os dois trimestres de crescimento fazem Olívia Mira acreditar que, em 2014, a empresa vai ter “um crescimento interessante”. Ainda assim, coloca a fasquia abaixo dos 10%.

Também no primeiro trimestre do ano, os canais SIC aumentaram as receitas publicitárias em 6,3%, para quase 19,8 milhões de euros.

À Correio TV, a responsável da Media Capital diz ainda que o lucro deste ano (que no primeiro trimestre foi de 715 mil euros) vai superar os resultados de 2013, onde a Media Capital atingiu 13,7 milhões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8