Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

COMÉDIA DÁ VITÓRIA À TVI

A TVI encontrou na comédia a sua galinha dos ovos de oiro. No passado domingo, a estação de Queluz de Baixo liderou as audiências com um ‘share’ de 37,6 por cento, contra 27,6 da SIC e apenas 16,8 da RTP 1, e colocou três programas nos lugares cimeiros da tabela dos mais vistos.
12 de Outubro de 2004 às 00:03
Após vários dias de liderança, a ‘Quinta das Celebridades’ cedeu o primeiro lugar na tabela dos programas mais vistos ao humor de ‘Os Batanetes’. O programa, protagonizado por Rita Ribeiro e Vítor de Sousa, exibido também pela TVI, conquistou um ‘share’ de 49,5 por cento e uma audiência de 21,7 por cento, o que significa que foi visto por mais de dois milhões de espectadores.
A verdade é que o humor de ‘Os Batanetes’, uma produção da Endemol e que aposta nas anedotas de humor fácil, beneficiou do efeito de ser ‘entalado’ entre a comédia da vida real, protagonizada por José Castelo Branco e Cinha Jardim, que é a ‘Quinta das celebridades’ e o ‘Jornal Nacional’, o noticiário da TVI.
No domingo, a gala da ‘Quinta das Celebridades’ ficou em segundo lugar, com uma audiência de 18,7 por cento e um ‘share’ de 64,4 por cento.
Curiosamente, neste primeiro noticiário dominical a ir para ao ar após a demissão de Marcelo Rebelo de Sousa de comentador, o ‘Jornal Nacional’ conquistou mais cerca de 50 mil espectadores do que na semana anterior, quando o professor proferiu os comentários que originaram a sua contenda com o Governo.
No dia 10, o ‘Jornal Nacional’ ocupou a terceira posição na lista dos programas mais vistos, com um ‘share’ de 37,6 por cento e uma audiência de 16,5 por cento (o que significa que foi visto por 1 559 milhões de espectadores). No dia 3, o ‘Jornal Nacional’ conquistara um ‘share’ de 39 por cento e uma audiência de 15,6 por cento, valor este que refere ter sido visto por cerca de 1 502 milhões de espectadores .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)