Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Comissão de Trabalhadores: Alberto da Ponte "um dia vai cair"

Trabalhadores condenam o "ataque" feito pelo gestor da empresa.
1 de Fevereiro de 2014 às 11:04
Alberto da Ponte referiu em entrevista que “há gente na RTP que não faz puto”
Alberto da Ponte referiu em entrevista que “há gente na RTP que não faz puto” FOTO: João Miguel Rodrigues

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP lamenta o "ataque aos profissionais" da empresa e refere que "o presidente do conselho de administração, como qualquer ponte de alicerces frágeis, um dia vai cair". A CT reagiu, em comunicado, à entrevista de Alberto da RTP à ‘Notícias TV’, durante a qual afirmou: "Há gente na RTP que não faz puto".

À mesma publicação, o presidente da RTP adianta que o jornalista José Rodrigues dos Santos "não é uma vaca sagrada da RTP". O CM confrontou o pivô, que apenas disse: "Não tenho qualquer comentário a fazer".

O Conselho de Redação (CR) de Lisboa demissionário, por sua vez, revelou ao CM que "não vai reagir" pela situação peculiar em que se encontra. As eleições do CR foram impugnadas.

Também os sindicatos, que ontem reuniram, não abordaram a entrevista do presidente, sendo que o sindicado de jornalistas ainda não conseguiu ter um delegado sindical na RTP.

Já a CT reagiu e frisa que Alberto da Ponte "não mede as palavras" e que tem "sede de protagonismo". Os trabalhadores consideram ainda que o presidente do conselho de administração da RTP "atacou os profissionais" da empresa de televisão e rádio, "de uma forma desbragada, desrespeitosa, indecente e infundada". "A um gestor de uma empresa pública tão escrutinada como a RTP é exigido um mínimo de decoro e pudor, características indispensáveis que Alberto da Ponte já deu bastantes provas de nunca ter ouvido falar".

rtp Comissão de Trabalhadores José Rodrigues dos Santos
Ver comentários