Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

COMITÉ OLÍMPICO DISTINGUE JORNALISTAS

Os jornalistas desportivos Jaime Cravo e Norberto Santos receberam o prémio Jornalista do Ano, instituído pelo Comité Olímpico de Portugal e pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva.
25 de Junho de 2003 às 00:00
 Norberto Santos
Norberto Santos FOTO: CM
Na categoria Tema Olímpico, foi premiado Norberto Santos, do "Record", com a reportagem Campeões na Reforma.
Jornalista há 27 anos, Norberto Santos foi distinguido com uma "série de reportagens com vários campeões e que tinham conquistado medalhas em grandes competições, a Rosa Mota, o Carlos Lopes, o António Leitão, o Fernando Mamede, entre tantos outros", disse.
A ideia foi "fazer uma reportagem da vertente humana, desde os tempos de glória ao esquecimento, passando pelo dinheiro que ganharam, ao que investiram".
Jaime Cravo, 25 anos, repórter do canal codificado de desporto SportTV, conquistou o prémio na categoria Modalidades, com a reportagem "Hasta La Vitória Sempre", sobre a participação da selecção portuguesa de voleibol no Mundial da Argentina (Outubro de 2002).
"Em termos individuais, um prémio destes é sempre bom, mas é ainda mais significativo em termos colectivos, porque é um reconhecimento do nosso trabalho no programa Reportv", disse à Lusa.
Os prémios serão entregues em data a anunciar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)