Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

CONCORRENTES SÓ SE CONHECEM NO DOMINGO

Os concorrentes da quarta edição do 'Big Brother' (TVI) só se vão conhecer no momento da entrada na casa mais vigiada do País. Até domingo, os finalistas vão viver completamente 'às escuras' e com os seus passos controlados 24 horas por dia.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
Antes de entrar na casa, Maurício viveu situações caricatas com a produção
Antes de entrar na casa, Maurício viveu situações caricatas com a produção FOTO: d.r.
Todos os encontros entre os concorrentes estão proibidos e são elementos da produção - os chamados 'sombras' - que os mantêm afastados. E, por vezes, acontecem situações caricatas.
"Estava na fase dos exames físicos e quando, por engano, me cruzei com outros concorrentes, atiraram-me ao chão e mandaram um casaco para cima de mim para não ver as caras das outras pessoas", conta Maurício, o dentista de Mogadouro que participou na segunda edição do 'reality show'.
Três dias antes de começar o programa, os concorrentes dirigem-se para um hotel. E qualquer saída tem que ser comunicada e apenas acontece com a devida autorização da produção.
"Numa noite, resolvi ir às docas, numa altura em que o meu 'sombra' não estava comigo e levei uma bronca", recorda o toureiro Aníbal, que entrou na casa para a terceira edição.
Até ao dia da grande estreia, quando Teresa Guilherme e Pedro Miguel Ramos os receberem na sua futura casa, os concorrentes ficam fechados nos seus quartos de hotel, de cinco estrelas, refira-se, e com todas as despesas pagas.
MÉTODOS IDÊNTICOS
Os métodos de selecção dos concorrentes e os dias que antecedem a estreia do programa nunca se alteraram, pois todos os pormenores relatados pelos antigos residentes ao nosso jornal revelam que praticamente todos passaram pelo mesmo.
"Após os questionários iniciais, tive de ir a uma entrevista pessoal. Depois vieram os testes psicotécnicos, outra entrevista pessoal, testes médicos, mais entrevistas pessoais... E no fim lá me chamaram para ir para o hotel", conta Marco, um dos concorrentes mais carismáticos da primeira edição da novela da vida real.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)