Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Concurso para documentários na CM TV

A CM TV lança ainda este mês um concurso de documentários aberto a amadores e profissionais. A televisão do Correio da Manhã, que arranca no primeiro trimestre de 2013, pretende assim incentivar a produção de filmes documentais em Portugal através do programa ‘doc.cm’, que integrará a grelha do novo canal.
3 de Novembro de 2012 às 01:00
Zeinal Bava, presidente da PT, com Octávio Ribeiro, director do CM, e Paulo Fernandes, presidente da Cofina
Zeinal Bava, presidente da PT, com Octávio Ribeiro, director do CM, e Paulo Fernandes, presidente da Cofina FOTO: Pedro Catarino

"Enche-nos de orgulho que o primeiro passo na construção de um canal 100% nacional, que vai ser totalmente falado em português, seja o ‘doc.cm'", revela Carlos Rodrigues, director-adjunto do Correio da Manhã. "Numa altura em que a cultura é tão fustigada, queremos revelar novos talentos e apoiar os profissionais na produção, exibição e divulgação de conteúdos originais. Este passa a ser um dos maiores prémios para documentários em Portugal, e dará origem a um excelente produto na grelha da CM TV", adianta.

Os melhores trabalhos serão exibidos no novo canal, exclusivo do Meo, e terão direito a prémios que podem ir até 6 500 euros. "É uma honra para nós que o Paulo Branco, um dos homens que mais tem lutado, e com mais talento, para dar voz ao cinema português, tenha aceitado fazer parte do júri do ‘doc.com'. Isso só aumenta a nossa responsabilidade", afirma Carlos Rodrigues.

Já Francisco Penim, coordenador de programas e promoções da CM TV, alerta para a escolha dos temas. "Podem conter aspectos ficcionados, mas devem estar relacionados com temas da actualidade", refere.

Toda a informação sobre o concurso pode ser consultada em http://www.tvcm.pt/doc-cm

CM TV Documentário
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)