Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Contratação milionária

Ana Paula Padrão, ex-jornalista da Globo, estreou noticiário da SBT. O presidente Lula da Silva elogiou o seu trabalho.
19 de Agosto de 2005 às 00:00
Contratação milionária
Contratação milionária FOTO: d.r.
Canal até agora virado apenas para o entretenimento, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), deu esta semana uma importante guinada ao estrear a maior aposta do ano: o novo Telejornal da noite, formatado por Ana Paula Padrão. Eleita a melhor ‘telejornalista’ do Brasil, quando ainda estava na Globo, Padrão tem agora liberdade para mostrar o cunho pessoal.
O dinamismo da jornalista contagiou todo o grupo SBT e o seu projecto está a ser encarado como o grande trunfo da emissora para mudar a imagem de TV sem conteúdo. O momento não poderia ser melhor. Com as denúncias de corrupção e a gravíssima crise no governo de Lula, os noticiários passaram a ser campeões de audiência no Brasil.
E Ana Paula Padrão possui a melhor agenda de contactos políticos e económicos. Só para dar uma ideia, na estreia (dia 15), o SBT abriu o noticiário com o presidente Lula da Silva a elogiar o trabalho da jornalista. O telejornal do SBT teve uma audiência média de 10 pontos no índice do Ibope (cerca de 50 milhões de espectadores na grande São Paulo).
UMA JORNALISTA QUE VALE OURO
Sílvio Santos, o dono da SBT, fez tudo para contratar a profissional que cobiçava desde 1996. Pagou uma multa de mais de um milhão de euros (cerca de cem ordenados mínimos no Brasil) à Globo, pois o contrato de Padrão só terminava em 2006, contratou mais de cem jornalistas, comprou novo equipamento e um helicóptero. Desde Maio que Ana Paula Padrão dá cursos aos jornalistas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)