Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

CORREIO DA MANHÃ ON-LINE ULTRAPASSA OS 3 MILHÕES

O Correio da Manhã On-line ultrapassou no mês de Julho os 3 milhões de ‘page views’ (visitas a páginas) e registou um total de 451 mil utilizadores únicos. O site está a verificar um notório aumento de tráfego, traduzindo uma clara preferência dos internautas na escolha do mesmo para a leitura de informação generalista escrita em português.
25 de Agosto de 2003 às 18:16
CORREIO DA MANHÃ ON-LINE ULTRAPASSA OS 3 MILHÕES
CORREIO DA MANHÃ ON-LINE ULTRAPASSA OS 3 MILHÕES FOTO: cm
Desde que entrou on-line, no Verão do ano passado, o novo site do Correio da Manhã (www.correiomanha.pt) quase triplicou a sua audiência. Depois de em Dezembro de 2002 ter chegado aos 2.050.366 ‘page views’, o site foi consolidando ao longo do primeiro semestre deste ano uma curva ascendente, que em Julho chegou aos 3.253.973 ‘page views’. Durante este período, o site abriu um espaço dedicado à revista “Correio da Mulher” e que é, precisamente, a área onde os leitores mais se demoram. Em seis meses, o CM On-line conquistou mais de 100 mil novos leitores. Estes números, contrários à habitual redução de tráfego na Internet nos ‘meses quentes’ do Verão, consolidam-se nas projecções para este mês de Agosto, que apontam para 3.307.000 ‘page views”.
VERÃO É NO CM
Com um padrão de consultas contrário à moda veraneante na Internet, o CM On-line afirma-se, decididamente, como o site de Verão dos portugueses, com destaque para emigrantes e cidadãos lusófonos, uma vez que quase um milhão de consultas foram feitas do estrangeiro, a partir dos EUA, Reino Unido, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Suíça, Macau, Bélgica, Austrália, Moçambique, Suécia, Cabo Verde, Noruega, Itália e Luxemburgo. É este o universo do Correio da Manhã na Internet.
O mês de Julho, que marcou o maior aumento mensal de tráfego desde o ‘nascimento’ do novo site do CM (mais 727.029 ‘page views’), foi também o mês de entrada on-line (dia 17) dos novos Classificados. Esta nova página revoluciona por completo o sistema do pequeno anúncio na Internet, facilitando não só a consulta como também a inserção de anúncios (até com imagem), e disponibilizando formas seguras de pagamento.
Em Julho teve também início (dia 13) o suplemento Vida Verão (com página homónima no site), com três passatempos (cujas participações terminaram esta segunda-feira) e dezenas de prémios para os leitores. O CM On-line participou activamente neste suplemento, funcionando como porta de entrada num dos passatempos, divulgando também a reedição do passatempo a Mais Sexy da TV (da revista “Correio TV”). Já no início deste mês de Agosto, o CM On-line abriu uma nova área dedicada ao Euro 2004, com zonas específicas para notícias sobre os estádios, a organização, a selecção e a qualificação.
Os leitores do CM On-line continuam a mostrar preferência pelas páginas de Actualidade e Portugal, surgindo depois como conteúdo noticioso de eleição a página Última Hora, actualizada ao longo do dia pela redacção do próprio site. Esta é, aliás, a página onde os leitores mais se demoram, a seguir às áreas “Correio da Mulher” e “Magazine Domingo”.
Inovador e interactivo (pelo fórum de comentários criado por cada notícia e pelas portas abertas a passatempos), o CM On-line agrada aos leitores. Neste domingo, por exemplo, o site do Correio da Manhã foi o jornal generalista on-line mais acedido através do directório Sapo, o que confirma a preferência registada pelos nosso estudos de audiência. A equipa do site agradece ao leitor a sua preferência a promete continuar a trabalhar para merecê-la.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)