Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

CORRIDA PARA O TRIUNFO

São mais de 30 mil os jovens inscritos na segunda "Operação Triunfo", concurso que a RTP 1 transmitiu durante quatro meses e do qual Sofia se sagrou vencedora, seguida por Filipe Gonçalves e Joana.
11 de Agosto de 2003 às 00:00
Foi, aliás, o sucesso alcançado na primeira edição da escola de música da estação do Estado que levou tantos jovens a tentar a sua sorte neste concurso, que procura novos talentos na área da música.
Os "castings" , que arrancam já na próxima quinta-feira em Évora, vão percorrer um total de sete cidades, espalhadas não só pelo Continente, mas também pela Madeira e Açores.
À semelhança do que aconteceu na edição anterior, uma equipa da Gestmusic, a produtora responsável pelo programa, percorre o País para ouvir os jovens inscritos e apurar quem passa a uma nova etapa. Depois, os melhores reúnem-se num "casting" final, no qual são apurados os dezasseis finalistas e os suplentes.
Feito este percurso os eleitos só têm de aguardar pela entrada na escola da Venda do Pinheiro. Aí, semana a semana, são escolhidos os quatro alunos que vão a votos.
Os professores e os colegas podem salvar dois deles, mas os restantes dois vão disputar os votos dos telespectadores. O menos votado abandona a escola.
CASTINGS
ÉVORA
14 de Agosto – 09h00 na Academia de Música Eborense – Rua do Raimundo, nº 98
COIMBRA
17 e 18 de Agosto – 09h00 no Teatro Académico de Gil Vicente – Praça da República
PONTA DELGADA
21 de Agosto – 09h00 no Auditório Luís de Camões – da Casa da Cultura de São Miguel – Rua Ernesto do Canto (Antiga Biblioteca)
FUNCHAL
23 de Agosto – 09h00 no Cine-Teatro de Santo António – Urb. da Coohafal, Sítio da Madalena
PORTO
27, 28 e 29 de Agosto – 09h00 no Teatro do Campo Alegre – Rua das Estrelas
LISBOA
2, 3, 4 e 5 de Setembro – 09h00 na Casa do Artista – Estrada da Pontinha nº 7
PORTIMÃO
9 de Setembro – 09h00 no Auditório Municipal de Portimão – Av. Miguel Bombarda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)