Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Guedes de Carvalho cai da direção da SIC

Empresa oficializa meta de juntar todos "num edifício único".
Hugo Real 19 de Fevereiro de 2016 às 02:04
Rodrigo Guedes de Carvalho é pivot no 'Jornal da Noite'
Rodrigo Guedes de Carvalho é pivot no 'Jornal da Noite' FOTO: DR
Um dia depois de ser anunciado como o novo diretor-geral de informação do grupo Impresa, Ricardo Costa revelou a sua equipa. Na lista, a grande novidade passa pela saída de Rodrigo Guedes de Carvalho da direção de informação da SIC. O jornalista continuará no canal, onde é pivot do ‘Jornal da Noite’. Também Alcides Vieira deixa a SIC, onde era diretor de informação desde o primeiro dia do canal fundado por Francisco Pinto Balsemão há mais de 23 anos.

Contudo, neste caso, Alcides Vieira foi promovido, já que será diretor-geral-adjunto de informação da Impresa, posto igual ao de Henrique Monteiro.

Na SIC, a informação será comandada pelo próprio Ricardo Costa. José Gomes Ferreira é promovido a diretor-adjunto e Pedro Cruz sobe a subdiretor. Bernardo Ferrão regressa à SIC, também como subdiretor.

No ‘Expresso’, é Pedro Santos Guerreiro quem assume a direção e João Garcia mantém-se como diretor da ‘Visão’.

As mudanças foram confirmadas pela Impresa em comunicado. Na nota é também oficializada, pela primeira vez, a intenção de juntar todo o grupo "num edifício único". E as "futuras instalações conjuntas" são um dos dossiês nas mãos de Alcides Vieira. O CM sabe que o objetivo é instalar a SIC em Paço de Arcos, no edifício S. Francisco de Sales, onde já está o ‘Expresso’ e as revistas do grupo.

Esta será uma das prioridades de Francisco Pedro Balsemão, que a 6 de março assume a presidência do grupo.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)