Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Costa Ribas quer trabalhar em Lisboa

Luís Costa Ribas pode voltar a trabalhar em Portugal. O correspondente da SIC e da TSF nos EUA – onde vive há 22 anos –, actualmente em Lisboa, quer voltar a trabalhar no seu País e o CM apurou que poderá assumir o cargo de coordenador do ‘Jornal da Noite’.
14 de Julho de 2005 às 00:00
Luís Costa Ribas
Luís Costa Ribas FOTO: Tiago Sousa Dias
“Não tenho nada a dizer sobre o assunto”, afirmou Luís Costa Ribas, admitindo, porém, que está nos seus planos voltar a viver em Portugal. Segundo o jornalista, os motivos do seu regresso são “familiares e pessoais”, negando que esteja relacionado com assuntos laborais. “Quero voltar, sim, mas é uma questão meramente pessoal. Foi uma decisão que tomei e que não reflecte qualquer falta de vontade em trabalhar para os meus actuais empregadores.” O regresso de Costa Ribas a Portugal, segundo as nossas fontes, poderá estar relacionado com a possibilidade de assumir o cargo de coordenador do ‘Jornal da Noite’.
Costa Ribas vai sentir saudades dos EUA. Afinal, quase 22 anos em terras de Tio Sam é muito tempo. “Há uma qualidade de vida intrínseca nos EUA diferente da portuguesa. Não sei se cá é melhor ou pior, mas sim diferente. Lá, tenho umas coisas; em Portugal, outras. No meu País, tenho família e amigos”, considerou, dizendo que sempre manteve uma ligação a Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)