Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

CRIADO NÚCLEO DE JORNALISTAS ON-LINE

O Núcleo Sindical de Jornalista On-Line (NSJO) foi constituído formalmente num encontro realizado segunda-feira, na sede do Sindicato de Jornalistas, em Lisboa.
27 de Agosto de 2002 às 17:00
Em debate estiveram as linhas orientadoras do grupo. Segundo Humberto Costa, vogal da direcção do sindicato, no encontro de segunda-feira foi abordada a questão da precaridade do trabalho on-line e a implicação que estas condições têm sobre a qualidade desse mesmo serviço.

De acordo com o mesmo responsável, importa apostar na credibilidade dos órgãos de comunicação on-line, pelo que se torna urgente debater assuntos os direitos laborais e deveres dos jornalistas on-line.

Tratam-se de questões pelas quais se regem as linhas orientadoras do NSJO e que já tinham sido levantadas no I Encontro Nacional de Jornalismo ON-Line, realizado a 29 de Setembro de 2001, que contou com a participação de 74 profissionais de 28 publicações.

O Núcleo Sindical de Jornalistas On-line volta a reunir-se a 9 de setembro, pelas 18h00, na sede do Sindicato de Jornalistas, para eleição do grupo coordenador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)