Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Crianças usam auriculares para impressionar audiência

A versão espanhola do programa ‘Sabe Mais Do Que Um Miúdo de Dez Anos’, que a RTP 1 vai transmitir, está a usar auriculares para orientar as crianças no sentido de impressionar a audiência com o conteúdo das suas respostas.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
Uma fotografia posta a circular na internet mostra uma das crianças a usar um auricular, quase imperceptível, no ouvido.
No programa que em Portugal será apresentado por Jorge Gabriel, alguns adultos são postos à prova por um grupo de crianças de dez anos. É frente a estes miúdos – que em Espanha usam auriculares – que os mais velhos e mais estudados têm de testar os seus conhecimentos. Na maioria dos casos os pequenos estudantes fintam a baliza cultural dos concorrentes licenciados.
Os especialistas defendem, no entanto, que alguns dos miúdos acertam por si mesmos às perguntas que lhes são feitas no programa, transmitido pela estação espanhola Antena 3, que tem liderado as audiências.
Por cá, o programa apresentado por Jorge Gabriel tem estreia marcada para dia 17. O CM contactou o gabinete de comunicação da RTP no sentido de apurar se em Portugal as crianças também usarão auricular, mas até ao fecho desta edição não houve qualquer resposta da estação pública.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)