Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Crimes agitam serões de sexta

Série policial de 13 episódios estreia esta noite, às 21h00. Com assassinatos, investigação apurada e muito suspense
23 de Abril de 2010 às 15:00
Catarina Furtado
Catarina Furtado FOTO: João Cortesão

Com Catarina Furtado a liderar o elenco, ‘Cidade Despida’ estreia hoje na grelha da RTP 1 em substituição de ‘Pai à Força’.

'Esta produção tem elementos inovadores e ficará registada na história da ficção nacional', assegura José Fragoso, director de Programas do canal. No papel de Ana Belmonte, investigadora criminal, Catarina Furtado vai mostrar uma faceta mais enérgica: 'Saltar, correr, disparar, perseguir... A série é física e psicologicamente muito dura'. Em cada um dos 13 episódios será resolvido um crime, mas o rosto e identidade do psicopata que ao longo da série persegue a protagonista só será revelado no último episódio.

Catarina Furtado, que com alguns colegas do elenco, recebeu formação teórica e prática da Judiciária, elogia esta polícia: 'Admiro a rapidez de raciocínio, o trabalho em equipa, o afastamento da família a que são obrigados... Fiquei a respeitar ainda mais a profissão'.

ELENCO DE 'CIDADE DESPIDA'

Albano Jerónimo, António Cordeiro, Pedro Laginha, Oceana Basílio, Dinarte Branco e Cristina Carvalhal integram o elenco da nova aposta da RTP 1. Este grupo constitui a equipa de investigação criminal que vê muito para além das aparências e deslinda os crimes cometidos na Grande Lisboa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)