Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Cultura e ficção em Pianíssimo

O novo programa do maestro Victorino d’Almeida, intitulado ‘Pianíssimo’, com estreia marcada para domingo à meia-noite na RTP 1, será um misto de cultura e ficção.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Capacidade de comunicação do maestro elogiada por Nuno Santos
Capacidade de comunicação do maestro elogiada por Nuno Santos FOTO: Manuel Moreira
“É o único programa de cultura que tem um pouco de telenovela”, adianta o maestro durante a apresentação do formato aos jornalistas. Carlos Mendes interpreta o musicólogo ‘Onofre Ledesma’, reflectindo “aquilo que não se deve fazer, porque dificulta a linguagem”, ao retratar “a problemática que está a ganhar contornos muitos graves quando se fala de cultura”, refere o maestro. Victorino d’Almeida fará de ‘músico’ que dirá exactamente as mesmas coisas, mas de uma forma simplificada.
Ao longo de 13 episódios, o maestro contará a história da “primeira caixa que mudou o Mundo”, o piano, e conversará com a flautista Vera Morais. A pianista austríaca Ingeborg Baldaszti marcará presença ao piano.
O director de Programas da RTP 1, Nuno Santos, elogiou a “capacidade de comunicação” do maestro, que, dentro de semanas, estará com um novo programa no canal. O formato abordará os diversos estilos musicais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)