Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Daniel Craig luta contra domínio nazi

A RTP 1 estreia, quinta à noite, ‘Pela Espada e Pela Honra’, uma minissérie de dois episódios (termina sexta, dia 11) que tem Daniel Craig como protagonista.
4 de Janeiro de 2008 às 00:00
O actor que dá vida ao agente 007 no cinema, surge nesta produção adaptada de um romance semi-autobiográfico de Evelyn Waugh no papel de ‘Guy Crouchback’, um aristocrata inglês que se alista na Força Armada durante a II Guerra Mundial.
Abalado por um divórcio traumático e pelos horrores dos crimes de guerra cometidos pelos nazis, ‘Crouchback’ aceita impulsivamente um posto de elite na Royal Corps of Halberdiers. Porém, não tarda muito que ele se aperceba que, apesar da sua vontade em lutar contra o domínio nazi, não está preparado para a realidade que enfrenta no exército inglês.
Depois de se submeter a exigentes treinos que têm como objectivo prepará-lo para o combate, ‘Crouchback’ tem, finalmente, a oportunidade de participar na guerra, apenas para perceber que ele e os seus colegas são tudo menos heróis. Como se isso não bastasse, ‘Crouchback’ ainda tem de lidar com o regresso da infiel ex-mulher, ‘Angela’ (Selina Cadell).
Realizado por Bill Anderson, ‘Pela Espada e Pela Honra’ revela um dos melhores desempenhos dramáticos de Daniel Craig, no mesmo ano que este se estreou em Hollywood com o filme ‘Tomb Raider’ (2001), ao lado de Angelina Jolie.
SEIS PESSOAS, SEIS HISTÓRIAS
Segunda à noite, a RTP 2 estreia ‘Seis Graus’, uma série baseada na teoria de que todos estamos ligados e somente seis pessoas nos separam. A acção gira em torno de seis pessoas de Nova Iorque que vivem as suas vidas sem se aperceberem do impacto que têm umas nas outras. Com Erika Christensen e Campbell Scott, entre outros.
Ver comentários