Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

DAVID BORGES VOLTA À GRANDE REPORTAGEM

David Borges, director da RDP-África, está a fazer a cobertura jornalística dos incêndios que assolam o Algarve para a Antena 1.
14 de Agosto de 2003 às 00:00
 David Borges
Contactado pelo Correio da Manhã, David Borges, referiu que se encontrava de férias no local e, por isso, disponibilizou-se de imediato para fazer a reportagem para a estação.
Recorde-se que aquele responsável não fazia grande reportagem desde o bloqueio da Ponte 25 de Abril, no Verão de 1994.
Nessa altura, David Borges foi apanhado no meio do buzinão e consequente engarrafamento e ligou de imediato para a estação para dar conta, em directo, daquilo que estava a acontecer.
Conhecimento do local
Sobre as actuais reportagens no Algarve, David Borges referiu: "Estou a fazer alguns directos desde terça-feira e fiquei muito constrangido com toda a situação que vim encontrar aqui no interior do Algarve".
"Há muitos anos que passo férias neste local e, por isso, conheço bem toda esta região, nomeadamente estou muito atento à questão da desertificação do interior do Algarve", disse.
O jornalista acrescentou que, naquela região, "o interior faz um contraste enorme com a paisagem do litoral, principalmente aqui na zona de Lagos, onde a praia tem uma enorme densidade populacional".
Visivelmente cansado, não pensa nos dias de férias perdidos, e acrescenta: "Graças ao meu conhecimento do local, sei que posso dar alguns elementos adicionais ao trabalho que está a ser feito na redacção e é também uma forma de eu ajudar com uma presença no local".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)