Debate político regressa à RTP 1

O debate político vai regressar à RTP 1, às quintas-feiras, com moderação do jornalista Carlos Daniel. O canal público, contudo, ainda não definiu a data de estreia, o local e o nome do programa, nem assegurou a substituição do centrista Pires de Lima.
10.10.06
  • partilhe
  • 0
  • +
A ideia da Direcção de Informação da RTP é colocar o formato no ar ainda este mês, mas, como faltam acertar alguns pormenores, já se admite que o início possa ser protelado. Um dos factos que estará associado à eventual alteração dos planos dos responsáveis da estação é o local onde se realizará o programa.
A RTP, com o desmantelamento das velhas instalações do Lumiar, não tem espaço para acolher o debate, estimando-se que tenha de ir para fora de portas. Em último recurso, a opção recairia no estúdio onde é feito o ‘Telejornal’, ou seja, onde decorria o ‘Debate da Nação’, que, ultimamente, era conduzido por José Rodrigues dos Santos.
O sucedâneo do ‘Debate da Nação’, que se pretende “mais vivo”, como explica, ao CM, fonte da estação, manterá em antena quatro dos cinco representantes dos partidos com assento parlamentar: Francisco Assis (PS); Paulo Rangel (PSD); António Filipe (PCP) e Fernando Rosas (BE). Por outras palavras: falta decidir quem representará o CDS-PP. Pires de Lima, dizem as nossas fontes, não estaria disponível para continuar e, por isso, António Luís Marinho, director de Informação da RTP, pretenderá convidar Nuno Melo. O líder parlamentar centrista, que tem estado fora, sabe o CM, até ontem à tarde ainda não tinha sido contactado.
O novo formato, que procurará ser politicamente menos correcto e deverá ter várias rubricas, realizar-se-á à quinta-feira e terá a duração de uma hora, em princípio entre as 23h00 e as 00h00. E o moderador, Carlos Daniel, ex-subdirector de Informação, manterá, provavelmente, a apresentação do programa de Desporto ‘Trio D’Ataque’, à terça-feira na RTPN, de acordo com as nossas fontes

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!