Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Defesa do planeta chegou à TV

Ao longo de 13 semanas e durante cinco minutos, Diogo Infante vai estar na estação pública para falar de poluição do ar, alimentação, energias renováveis e dar conselhos sobre como poupar água ou electricidade. Sempre com uma linguagem “contemporânea e inovadora.”
30 de Maio de 2007 às 00:00
Sérgio Lemos / Vitor Mota
Sérgio Lemos / Vitor Mota
O programa, intitulado ‘O Planeta Agradece’ estreia esta quarta-feira, às 21h20. Com a emissão deste espaço de informação, a RTP pretende despertar consciências e mostrar que o orçamento familiar e os cuidados ambientais são indissociáveis. A reciclagem, o desperdício, o lixo, a casa inteligente e o eco turismo são outros temas a abordar.
Também na RTP, Sílvia Alberto continua a apresentar diariamente o programa ‘SOS Terra’. Este espaço vai manter-se no ar até 7 de Julho, data do festival ‘Live Earth’, que será realizado em prol do ambiente. Estes espaços visam chamar a atenção para a importância da temática deste concerto à escala mundial. ‘Live Earth’ decorrerá simultaneamente em sete cidades.
RUBRICAS DO ‘JORNAL DA NOITE’, NA SIC
‘Terra Alerta’, a seguir ao ‘Jornal da Noite’, dá conselhos amigos do ambiente. Carla Castelo ensinará os telespectadores que para poupar água e energia não é preciso andar às escuras, tomar duches de águia fria ou andar a pé...
‘Mundo Moribundo’, conduzido por Luís Costa Ribas é outra rubrica do ‘Jornal da Noite’. Este espaço tem uma visão mais lata do planeta e uma periodicidade ditada pela agenda de acontecimentos.
Ver comentários