O administrador financeiro do Global Media, Guilherme Pinheiro, demitiu-se esta semana do cargo que exerce no grupo detentor do Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre outros meios.
Pinheiro, que permanecerá no lugar ainda durante um mês, foi nomeado 'Chief Financial Officer' (CFO) na Comissão Executiva do grupo liderado por Marco Galinha em novembro de 2018. O gestor ingressou na consultora KPMG em 1997 "na área de auditoria, departamento Banking & Finance, onde participa em diversos trabalhos de auditoria a empresas do sector financeiro (Banca e crédito especializado) e no sector de utilities", pode ler-se na biografia de Pinheiro que, em 2013, foi nomeado Administrador da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD.
No mês passado, recorde-se, a redação do Diário de Notícias debateu o futuro do jornal na sequência do anúncio da saída de mais quatro jornalistas séniores, incluindo a grande repórter Fernanda Câncio. Na altura, a delegada sindical do Diário de Notícias, Valentina Marcelino, revelou que a empresa justificava os despedimentos com a necessidade de reduzir os "custos fixos" do diário centenário que, segundo os últimos dados oficiais, vende em banca pouco mais de mil jornais.
Fonte próxima de Marco Galinha negou, entretanto, a saída de Guilherme Pinheiro do cargo de CFO do Global Media Group.