Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Denúncias são sucesso multimédia

As denúncias de existência de corrupção generalizada no governo de Lula da Silva e no Partido dos Trabalhadores (PT) não incendiaram apenas a política brasileira mas fizeram ferver, igualmente, os mais diversos tipos de media.
25 de Julho de 2005 às 00:00
Membros do partido de Lula da Silva são acusados de corrupção
Membros do partido de Lula da Silva são acusados de corrupção FOTO: Jamil Bittar (Reuters)
Além de provocarem um enorme aumento da venda de publicações, nas audiências televisivas dos noticiários e nas transmissões ao vivo de depoimentos de suspeitos nas comissões de inquérito criadas no Congresso Nacional (a TV Senado nunca foi tão vista), as denúncias fizeram ainda explodir as vendas de DVD que tratam do assunto.
O campeão, como não podia deixar de ser, é o deputado Roberto Jeferson, ex-presidente do PT, autor das denúncias iniciais, que estão a estremecer as bases do poder e o transformaram no maior fenómeno multimedia do ano no Brasil. As entrevistas que deu a vários canais sobre o assunto são recordes de vendas assim que são lançadas para as bancas em DVD.
A edição é meio rudimentar, até porque os DVD têm de estar nas bancas no dia seguinte àquele em que a entrevista foi dada, mas ninguém está preocupado com a qualidade e sim com o conteúdo, explosivo, diga-se de passagem. Duas dessas entrevistas, à Tv Cultura e à Bandeirantes, ambas de São Paulo, fizeram as duas emissoras bater todos os recordes de venda para produtos desse género.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)