Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

DESASTRE NO JANTAR

Pouco habituada às etiquetas, a preceptora entra em pânico em casa do banqueiro. “Mafalda” pretende capitalizar em seu proveito os deslizes de “Ana”.
26 de Abril de 2003 às 17:31
Mafalda não desiste de Henrique
Mafalda não desiste de Henrique FOTO: Direitos Reservados
No banco, “Mafalda” (Rita Loureiro) vai continuar a seduzir “Henrique”, que a convida para jantar com a família. No dia do ágape, “Maria”, que se queixara de dores de barriga durante a tarde, melhora e quer participar no jantar juntamente com a preceptora “Ana” (Alexandra Lencastre). “Henrique” acede ao pedido da filha.
“Ana” entra em pânico. O mordomo “António” (Carlos Areia) tenta calmá-la e “Carolina” (Margarida Vila-Nova), um dos sete irmãos, empresta-lhe um vestido adequado à ocasião. Quando “Ana” aparece na sala de jantar, “Henrique” fica deslumbrado com a elegância da perceptora.
No entanto, o jantar não vai correr bem. Na verdade, “Ana” não sabe lidar com tanto talher e, com o nervosismo, entorna um copo de vinho sobre “Mafalda”. Para esta, é de mais, tanto mais que numa ocasião anterior (1º episódio da série) já manchara um vestido com chá, devido a um gesto precipitado da preceptora. Além disso, “Mafalda” tenta ser simpática com os miúdos, mas eles ignoram-na ostensivamente. Entretanto, “Ana” prepara-se para se encontrar com a mãe (papel que será interpretado por Margarida Carpinteiro), que ela não conhece.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)