Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

DEZ À PROCURA DE UM LUGAR NA GRANDE FINAL

As lágrimas já rolaram, desfizeram-se sonhos e os 'raspanetes' do exigente júri ainda devem ecoar na cabeça de alguns. Outros, mais talentosos e bafejados pela sorte, enfretam já novo desafio. É que as semifinais do "Ídolos" estão aí à porta e o grau de exigência vai ser, certamente, maior.
28 de Setembro de 2003 às 00:00
A competição entre os candidatos é cada vez maior
A competição entre os candidatos é cada vez maior FOTO: Manuel Moreira
O CM revela hoje o primeiro grupo de dez semifinalistas, de entre 30 apurados, que serão postos à prova, por votação do público, já na próxima sexta-feira.
A partir deste momento-chave, a estrutura do programa "Ídolos" sofrerá mudanças significativas. É que se até aqui o poder de decisão pertencia unicamente ao júri, doravante são os telespectadores que vão poder votar nos seus candidatos favoritos, escolhendo os nove grandes finalistas que vão lutar pelo "papel" de ídolo de Portugal.
Este primeiro grupo de candidatos será posto à prova do público já na próxima sexta-feira, através de televotos. No total, a SIC exibirá três episódios semanais nos quais os telespectadores poderão assistir às prestações dos 30 semifinalistas (uma dezena por programa) e votar nos seus favoritos. Do lote, apenas três vão conseguir passar à final.
Feitas as contas, das três dezenas de candidatos serão apurados nove finalistas (três por programa), restando ainda uma vaga para a fase final do programa.
O décimo finalista será seleccionado através de um sistema de "wild card", no qual o júri será chamado a intervir de novo, desta feita para seleccionar cinco concorrentes. Destes, apenas um será eleito para prosseguir em competição e juntar-se aos antigos companheiros.
EM DIRECTO
Encontrados os candidatos à vitória, a primeira edição portuguesa de "Ídolos" entrará então na recta final, aquela que promete trazer mais emoções fortes ao pequeno ecrã.
Os dez finalistas serão os protagonistas das galas semanais (serão 12 no total), que, ao contrário dos anteriores programas passarão a ser emitidas em directo a partir dos estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos. Um desafio adicional para os concorrentes.
A apresentação das galas estará a cargo da dupla Pedro Granjer e Sílvia Alberto.
Em cada uma das galas, o público irá eliminando um dos concorrentes e assim sucessivamente até à grande final, agendada para Janeiro, e na qual estarão apenas dois candidatos em competição.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)